terça-feira, 25 de setembro de 2012

MAGOA

                                                      MAGOA

É tão bacana poder assumir o ponto de vista de um méro ignorante que me sinto avontade para públicar aqui a visão de um mero aprediz, onde na universidade da vida assim como todos vim aprender, compartilhar, ensinar, crescer, refazer, e evoluir.

MÁGOA = Ferir a sí mesmo.
A mágoa é aquilo que faço pra mim sabendo que está me prejudicando, mas mesmo assim prefiro me apegar a isso até os ultimos limites de suas consequências.
Quais seriam essas consequências?

Neoroses contraditórias = A imagem que crio de mim não é a imagem que os outros teem de mim na maioria das vezes.

Solidão = Eu me afasto das pessoas assim não me machuco com ninguém e muito menos machuco os outros, isso é uma visão egocêntrica o ego (EU) constrói a imagem de mim mesmo como uma pessoa que não sente saudade, falta de carinho, amor.

Auto-sabotagem = Pois as pessoas querem ser feliz, ninguém veio ao mundo para ser só uma vez que as pessoas qaue meditam e buscam o auto-conhecimento sabem que o vazio é totalmente diferente do solitário, sem vida, sem alegria.
O que causa as feridas da magoa são os paramêtros de personalidade, ou comparação dos valores morais.

EXEMPLO : Jamais faría o que fizeram comigo!
Faria sim mas é que na própria interpretação isso não seria tão grave pois os valores seriam outros.
Mágoa está naquilo que insiste em retardar nossa evolução, está nos desabores que causamos ao criar um teatro mental nos colocando como atores principais, sendo vitimas do nosso próprio masoquísmo.
Isso não é apologia, demagogia, achomêtro!
Isso é vivência;
Uma forma de interpretar a vida.


Como mero aprendiz, sou também falho e estou sempre aprendendo, buscando novas informações e analisando o universo magnifico que existe em cada ser humano no qual tenho a oportunidade de ter contato, agradeço a cada um de vocês que além de ler compartilham isso com outros, seja pelo facebook, twiter, orkut, site, blog, youtube, google, enfim muito obrigado


SAMUEL CORREIA .'.
PAX

Nenhum comentário:

Postar um comentário