segunda-feira, 7 de novembro de 2011

PODER INTERIOR

Na vida cotidiana o conceito de sí mesmo está ligado diretamente a vários atributos da estrutura do nosso carater, são esses atributos que mapeiam nossa auto-estima, eles balisam nossas atitudes.
São muitas qualidades a desbravar em nosso ser entre elas estão:
OS VALORES
A SENSIBILIDADE
IDÉIAS
CONFIANÇA
FORÇA
Sendo entre eles importande lembrar do (EU) ou Ego ao ir conhecendo cada atributo passamos a caminhar em direção ao centro, caminhamos para nossa verdadeira essência, então passamos a testemunhar como as pessoas são capazes uma variedade de traços devido ao sistema de crenças, influencia cultural, com idéias próprias , atributos singulares, principalmente a um repertório de crenças particulares.
A busca de um equilibrio entre idéias que se perseguem e as probabilidades reais de consegui-los é uma tarefa determinante na imagem que cada um forma de sí mesmo.
Um otimo instrumento para despertar-mos o poder interior é a consciência, pois ao acordamos pela manha e nos enxergar-mos no espelho damos conta da nossa existencia.
Usamos a consciência o tempo todo sem saber que estamos usando, ao falarmos usamos a mente, a consciência, nao tem jeito, para fazer os deveres do dia-a-dia, para resolver problemas, e assim vai se passando pela mente sem conhecer a sí mesmo, e sem despertar o verdadeiro poder interior que é a não mente.

Autor: SAMUEL CORREIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário